sexta-feira, 10 de junho de 2011

Repost: 7ª série Santa Inês - Mulheres-Girafas



Já ouviram falar das mullheres que colocam argolas no pescoço?? São as mulheres-girafas e se encontram na Tailândia e em tribos africanas...
Eis a resposta do pq dos colares:

"Somadas aos braceletes e arcos das pernas, as argolas têm mais de vinte quilos. No pescoço, atingem cerca de trinta centímetros de altura. Todavia não é o pescoço que fica alongado, são os ossos do tronco que sofrem um achatamento.
Esse hábito data de muitos anos atrás, quando eram utilizados como proteção contra os tigres e leões, que costumavam atacá-las nos campos, pulando sobre seu pescoço. Atualmente os tigres são raros, mas o costume permanece, tornando-se um símbolo de beleza. As meninas sonham com o dia de colocar suas argolas. A primeira é posta aos 5 anos de idade numa cerimônia que se transforma em festa. As outras são colocadas conforme a criança vai crescendo, até atingir o número de vinte e cinco, por volta dos 25 anos de idade. Os aros não são tirados para nada, nem mesmo para dormir, aliás as mulheres têm de dormir com travesseiros."

2 comentários: