segunda-feira, 13 de junho de 2011

2º ano Unificado - Tomaco


Um tomaco é originalmente uma fruta híbrida ficcional, meio tomate e meio tabaco, do episódio 1999 dos Simpsons. O método usado para criar o tomaco no episódio é ficcional.
O tomaco tornou-se real quando foi alegadamente produzido em 2003. Inspirado pelos Simpsons, um agricultor do Oregon, enxertou com sucesso um pé de tomate nas raízes de uma pé de tabaco. Isso só foi possível porque ambas as plantas vêm da mesma família.


E aqui o episódio do Tomaco:

Um comentário:

  1. Híbrido é uma coisa, enxerto é outra coisa totalmente diferente. O híbrido é a mistura do pai com a mãe, sendo os dois de espécies diferentes o filho é "mestiço". Enxerto é quando você GRUDA um pedaço do pai num pedaço da mãe, portanto é um pé grudado no outro, não produz nada diferente, vais ter o fruto da parte que está em cima, a parte de baixo só vai servir de raiz, não ocorre mistura, nunca vai ter mestiço. Portanto para existir o tomaco, deve haver sexo (polinização), depois aparecerá o fruto de um dos pais, ou fruto do tomate ou fruto do fumo, do qual se retirarão as sementes híbridas que plantadas irão (se der certo) originar uma planta híbrida que produzirá finalmente os frutos "tomacos". Que eu saiba não dá certo.

    ResponderExcluir