terça-feira, 10 de maio de 2011

2º ano Unificado - O nome da Laika não era Laika


Na verdade Laika era a raça da cadela, mas...

Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou, pesava aproximadamente seis quilos e tinha três anos de idade quando foi capturada para o programa espacial soviético. Originalmente a chamaram Kudryavka (crespinha), depois Zhuchka (bichinho), e logo Limonchik (limãozinho), para finalmente chamá-la de Laika devido à sua raça. Os cães capturados eram mantidos num centro de investigação nesta cidade, e três deles foram avaliados e treinados para as demandas da missão: Laika, Albina e Mushka.

2 comentários:

  1. Meu mundo caiu!!! e nao sou a maisa...

    ResponderExcluir
  2. EU DISSE, EU DISSE, EU DISSE!
    Quero meu 0,1 a mais na média viu.

    ResponderExcluir